Minimaratona de Leitura em Dia Internacional da Biblioteca Escolar: um dia de palavras e emoções
Há dias que brilham de forma especial — e o Dia Internacional da Biblioteca Escolar é um deles. Dia em que celebramos este refúgio de sonho e descobertas, onde as palavras ganham asas e os leitores se transformam em viajantes de mil mundos.
No dia 27 de outubro, o coração da biblioteca pulsou mais forte ao som de uma Minimaratona de Leitura em Português, Inglês e Espanhol, ecoando nas vozes vibrantes de muitos alunos, de três professores, da D. Leninha e na leitura de um poema em uníssono.
A comemoração ganhou um brilho extra quando duas alunas deram voz aos seus próprios poemas, lembrando-nos de que ler é também escrever com a alma, e escrever é ler o mundo com o coração. Instantes de partilha, emoção e encantamento, em que cada leitura acendeu um brilho novo nos olhos de quem escutava. Saímos de coração cheio, com a certeza de que a literatura continua a ser o caminho mais belo para nos encontrarmos uns aos outros.